Quem visita Santa Rita, não imagina outra coisa senão estar morando ali, vivendo neste paraíso que esta tão perto e eh tão bonito.
foto - Thymonthy Becker
SANTA RITA TEM APROXIMADAMENTE 35 HABITANTES - INFORMAÇÃO DE MORADORSANTA RITA ESTA À 702 km DE BRASÍLIA
ENCONTRA-SE À 188 km DE BELO HORIZONTE
A COMUNIDADE ESTÁ À 71 km DE DIVINÓPOLIS
ORIGEM DO NOME
O nome eh uma referência à Santa Rita, padroeira da comunidade.
HISTÓRIA
Segundo um morador da comunidade, tudo começou com a construção da igreja de Santa Rita, pelo proprietário da fazenda onde hoje esta a comunidade, para que seus funcionários pudessem fazer suas orações sem que precisassem deslocar até a cidade de Formiga. Posteriormente o fazendeiro doou o terreno à Santa e ali se formou a comunidade.
AQUI O ENTORNO DA IGREJA DE SANTA RITA.
foto - Thymonthy Becker
VEJA A SIMPLES E BELA IGREJA DE SANTA RITA, POR FORA E POR DENTRO.foto - Thymonthy Becker
foto - Thymonthy Becker
foto - Thymonthy Becker
foto - Thymonthy Becker
foto - Thymonthy Becker
foto - Thymonthy Becker
foto - Thymonthy Becker
COMO SE PODE VER, HÁ BANCOS DO LADO DE FORA DA IGREJA. ISTO DEVIDO AS CELEBRAÇÕES COMEMORATIVAS, NAS QUAIS DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE FIÉIS, NÃO SERIA POSSÍVEL DENTRO DA PEQUENA IGREJA.
foto - Thymonthy Becker
VEJA QUE INTERESSANTE, OS BANCOS PARA OS FIÉIS SENTAREM FICAM DO LADO DE FORA DA IGREJA
foto - Thymonthy BeckerO CARRO DO BATENTE. EH A ENGEQUISA TORNANDO A VIDA POSSÍVEL
foto - Thymonthy Becker
foto - Thymonthy Becker
RUA LATERAL DA IGREJA
foto - Thymonthy Becker
ALGUMAS CASAS DOS MORADORES DA COMUNIDADE
foto - Thymonthy Becker
O ENTORNO DO POVOADO
foto - Thymonthy Becker
OLHA O BOI PASTANDO
foto - Thymonthy Becker
SAINDO DA 050, ATRAVESSAMOS ESTA PONTE PARA SE CHEGAR NA COMUNIDADE. ESTE NÚMERO "150" FOI COLOCADO EM TODOS OS GUARD REY DE TODAS AS PONTES E VIADUTOS DA CIDADE DE FORMIGA, SEUS DISTRITOS E POVOADOS, QUANDO DA COMEMORAÇÃO DO SESQUICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA POLÍTICA DE FORMIGA.
foto - Thymonthy Becker
ANTES DA PONTE VOCÊ TEM ESTA VISÃO
foto - Thymonthy Becker
Estive na comunidade de Santa Rita no final de 2012. Lá encontrei com um morador que me passou as informações sobre a comunidade.
A igreja de Santa Rita fica mais como um ponto de parada para os viajantes pedirem bênçãos para seguirem viajem.
As casas dos moradores da comunidade ficam afastadas desta igreja que eh o ponto central do lugar. Por isso quase não vi morador por ali. A igreja fica aberta todos os dias o dia todo.
O mais legal de tudo eh a paz que tem no local. Pode se ouvir a própria respiração tamanha a tranquilidade ali. O local traz uma paz incrível. A gente senta em um dos bancos e não se der conta, o dia passa sem que percebamos. À vontade eh de ficar ali o tempo todo.
O local eh bem arborizado, super tranquilo e ao longe, bem longe e, as vezes, pode-se ouvir o ruído que vem da MG 050. Mas isto se você prestar bastante atenção.
A rua que vem até a igreja eh asfaltada, desde a MG 050. Dali, para qualquer casa da comunidade, terá que se andar por trilhas, que as interligam e estas à igreja. Você vai encontrar por estas trilhas ou no campo ao lado, bois, aves pequenas, canários da terra, seriemas e com certeza virá ao seu encontro, algum cachorro. Eh muito legal.
Dentro da igreja, que transmite uma paz inconfundível, pode-se sentir a presença de Santa Rita. Eh quase como se ela estivesse presente ali e você pudesse bater um papo com ela. E o melhor eh que pode. Eh quase tão real a presença da Santa que você, sem perceber, acaba por ficar conversando com Santa Rita.
Quem visitar a comunidade de Santa Rita, não imagina outra coisa senão estar morando ali, vivendo neste paraíso que esta tão perto e eh tão bonito. E todos que por aqui passam, deixam a promessa de que voltarão e, se possível um dia, virão para ficar.
Existem muitos lugares bacanas em Minas, mas Santa Rita eh um dos CANTINHOS DE MINAS que faz a vida ser especial
foto - Thymonthy Becker
ATÉ UMA PRÓXIMA VEZ. EM ALGUM DESTES LUGARES DE MINAS QUE FAZEM DESTE BRASIL O MELHOR LUGAR DO MUNDO.
Fonte dos textos e fotos: Thymonthy Becker / IBGE / Google /
Nenhum comentário:
Postar um comentário