VILAREJOS DE MINAS : SANTO HILÁRIO / PIMENTA / MINAS GERAIS / BRAZIL

sábado, 22 de fevereiro de 2020

SANTO HILÁRIO / PIMENTA / MINAS GERAIS / BRAZIL





O pequeno povoado com menos de 150 habitantes, fica as margens do lago de Furnas. O distrito tem um ar bem interiorano, mesclado a uma agitada vida típica de cidades do litoral, graças as águas do Lago de Furnas, suas paisagens e cachoeiras paradisíacas. 
Santo Hilário, (na foto acima de Pedro Beraldo) é distrito da cidade de Pimenta MG, na Região Oeste de Minas. Fica a 235 km de Belo Horizonte. Pimenta faz divisa com as cidades de Pains, Formiga, Guapé e Piumhi.


O pequeno povoado com menos de 150 habitantes, fica as margens do lago de Furnas. O distrito tem um ar bem interiorano, mesclado a uma agitada vida típica de cidades do litoral, graças as águas do Lago de Furnas, suas paisagens e cachoeiras paradisíacas. É um dos lugares mais procurados de Minas pelos Turistas e um dos mais belos pontos turísticos do Estado. 
Principais atrativos de Santo Hilário 
Além do Lago de Furnas, Santo Hilário oferece ao turista vários opções de diversão e descanso: 
Ponte Santo Hilário 
A ponte oferece uma vasta vista do Lago de Furnas. (na foto acima de Pedro Beraldo) 
Hotel Pena Branca 
As ruínas do velho Hotel Pena Branca é um dos lugares mais procurados de Santo Hilário, pela vista linda que oferece e pelo lugar exótico, em ruínas, muito procurado por casais de noivos e modelos para fazerem fotos de seus books. (foto acima de Maria Mineira)


Trilhas 
A pé, de bike ou de moto, Santo Hilário oferece opções de trilhas com paisagens de tirar o fôlego. Uma das trilhas mais procuradas é a que leva à Capela de Nossa Senhora. A beleza da paisagem vista pelo caminho supera qualquer cansaço. 
Cachoeiras 
Santo Hilário tem cachoeiras magnificas, de água limpa e cristalina. As mais procuradas são: Cachoeira Quaresma ou das Andorinhas, a Cachoeira do Chapadão e a Cachoeira do Lajeado. Esta última fica numa propriedade particular e o dono cobra uma pequena taxa por pessoa. 
Passeios de barco 
Sem dúvida alguma, os passeios de barco são a grande atração de Santo Hilário. De barco pode-se navegar pelas águas do Lago de Furnas. Um passeio maravilhoso e imperdível. No povoado, tem barcos a disposição do turista para este passeio. 
Mais informações 
A cidade de Pimenta possui restaurantes, pousadas e hotéis, bem como as vizinhas Formiga, Piumhi, Pains e Guapé.
Imagens do Racho do Sr. Aírton nos dias atuais



Santo Hilário tem uma pousada e alguns moradores alugam casas para turistas, em temporadas, bem como no distrito e na sede, existem guias especializados.
O distrito de Santo Hilário nas margens de Furnas em Pimentas, Minas Gerais
Igreja de Santo Hilário, Pimenta, Minas Gerais


A famosa ponte sobre o Rio Grande nas águas represadas de Furnas em Santo Hilário, Pimenta, Minas Gerais

Vista aérea de Santo Hilário. A entrada de água a esquerda eh o Rego do Sr. Cotinho onde está o Rancho do Sr. Aírton
Estrada que liga Pimenta até Guapé, passando por Santo Hilário nas Minas Gerais
Vista aérea do Distrito de Santo Hilário nas Minas Gerais






Nenhum comentário:

Postar um comentário